sábado, 27 de Abril de 2024  12:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-11-2007

É o mais volumoso de todos os cortes em PIDDAC do país


Aveiro - PCP diz que proposta de investimento público no distrito é escandalosa

A direcção da organização regional de Aveiro(DORAV) do PCP criticou hoje, em conferência de imprensa, os investimentos públicos previstos para o distrito de Aveiro em 2008, qualificando a proposta do governo de "escandalosa".

Para os comunistas aveirenses, a proposta de Plano de Investimentos e Desenvolvimento da Administração Central(PIDDAC) apresentada pelo governo, no quadro do Orçamento de Estado para 2008, é "absolutamente escandalosa, despreza os interesses e as gentes do distrito de Aveiro, particularmente as mais desfavorecidas".

A DORAV aponta como exemplos "a ausência total de investimento na Murtosa, as verbas simbólicas atribuídas a Sever do Vouga e a Castelo de Paiva, ou ainda o corte de quase 70 por cento no investimento em Arouca".

"É o mais volumoso de todos os cortes em PIDDAC do país, mais de 50 por cento e significa um enorme desinvestimento no distrito", acusam.

Os comunistas realçam que no ano passado o corte já tinha sido de 41 por cento e, contabilizando desde 2003, regista-se uma quebra continuada de 79 por cento.

Reconhecendo que o PIDDAC não é o único instrumento de realização de obras e de investimento da Administração Central nas diversas regiões, os membros da DORAV salientam, no entanto, que "deve ser o mais transparente instrumento com esse fim, sendo aquele que melhor pode ser controlado pelas populações".

A organização regional de Aveiro do PCP anunciou ter apresentado ao grupo parlamentar do partido um conjunto de propostas de alteração, que "representam aspirações há muito sentidas pelas populações".

Num total de 34 propostas, o PCP de Aveiro pretende ver inscritas verbas no Orçamento para diversas obras, em áreas como o Serviço Nacional de Saúde, a defesa da Ria e das zonas húmidas do distrito, a requalificação da Linha do Vouga e de defesa da Costa.

Os comunistas aveirenses deixam ainda um apelo aos deputados por Aveiro dos outros partidos para, sem preconceito em relação a quem as apresenta, votarem as propostas do PCP "pelo seu valor intrínseco e correspondendo até às declarações que ao longo do tempo foram proferindo sobre essas questões".

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®